Crazys Iniciais*

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ei! Pare de julgar e comece a entender...

Oi meus queridos!
 Hoje aqui para falar do que todo mundo faz, não é sexo só pra saber (eu nem faço isso)
Eu sei que até mesmo as poucas pessoas que possam vim a ler este blog, podem não gostar, mas este assunto é algo já estou querendo falar  a muito tempo.
 Então chega de introduzir e introduzir, e bora logo entender o que se está passando...



Bem, vocês devem ter percebido que toquei no assunto de sexo na introdução, é apenas que a ideia desse tema veio de um livro que estão falando muito... Cinquenta Tons de Cinza e possa ser que eu o use de exemplo, então para vocês não se surpreenderem e pode conter leve spoiler do primeiro livro. 
Mas, a gente em geral temos a capacidade e muita facilidade de rotular tudo o que nos envolve, acho que nos deixa mais seguro fazendo isso, e também adoramos julgar as pessoas, as ações, a vida inteira alheia. (vocês que está implicando pare e pense naquela piriga que você escamou na noite passada com seus amigos(as)). Eu não sou livre desse ato mundial, eu julgo todos e a toda hora, mas sempre me chingo por isso. 
É muito fácil pra gente de fora ver o que a outra está fazendo de errado, saber que aquilo não é bom, mas pra quem está dentro, quem está muito envolvido ou com algum problema é muito difícil  ver a onde está errando, consertar as coisas e seguir em frente. 
Sempre vejo o povo falando que Cinquenta Tons está incentivando violência domestica, é putaria e tantas outras coisas, mas as vezes(muitas vezes) as pessoas não leram realmente o livro, tem muita putaria mas o cara que eles chamam de pervertido foi abusado, a mulher que eles chamam de assanhada tem baixa auto estima e pelo tanto de vez que ela chora juro que ela deve ter depressão(só pode). Li no Tumblr essa semana o que Renato Russo falou num show antes de começar a cantar Pais e Filhos, a musica que todos falamos que é bonita fala de suicídio e de problemas familiares, ela não é apenas bonita ela é pra se pensar. Falamos tanto de estória de princesas, mas não percebemos que a finalidade delas é nós ensinar, a ter esperança, a acreditar nos nossos pais e amigos, a sonhar, a não esnobar o menos afortunado, a não julgar pela aparência.
A gente sempre julga tudo sem ao menos se dá ao trabalho de parar e ver o que está realmente acontecendo. Já ouvi muitas amigas falando que não sabem o porque de algumas pessoas se cortarem, falando que elas são doidas, realmente isso não e normal, mas chama-la de doida e passar por cima disso num vai ajuda-la, tem um porque dela se auto flagelar, tem um porque de ela não está bem com ela mesma, família, amigos, Bulling, seja o que for ela tem um problema e ela está pedindo socorro.
Acho que tenho uma mente muito aberta, porque eu tento intender as pessoas, na verdade isso tem um nome... Os caras que fizeram meu curriculum me falaram, que se chama Empatia
Já fiz um post falando disso, mas eu não canso de dizer. A gente tem de se colocar no lugar dos outros, é muito fácil julgar os outros ou achar que a grama do vizinho é mais verde... Mas não gente, nós temos que parar e pensar poxa, "aquela pessoa é tão feliz, mas será que ela é realmente feliz" ou então "essa menina sai com tantos caras será que ela é safada mesmo ou só está tentando preencher um esparso vazio nela".
Nós somos ótimos em julgar, vamos fazer um esforço que seja minimo para entender também...

Bem meus lindos, posso ter me alongado, mas acho que a ideia de hoje vale a pena.
Então essa foi uma Crazy Girl que realmente não aguenta mais as pessoas falarem sem saber..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem bastante, mas lembrem-se em respeitar os outros!